sábado, 24 de novembro de 2012

PREFEITO NENA DANTAS PARTICIPA COM COMITIVA DO SEMINÁRIO NOVOS GESTORES 2013-2016‏

Comitiva de Cruzeta ao lado do prefeito eleito Nena Dantas









Nos dias 22 e 23 de Novembro de 2012 Nena Dantas Prefeito eleito na cidade de Cruzeta, juntamente com parte de sua equipe já definida, esteve presente no Seminário “Novos gestores 2013-2016” realizado em Natal no Imirá Plaza Hotel. Um evento para qualificar os prefeitos eleitos e reeleitos no último pleito, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e que tem o apoio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).

A intenção é subsidiar os novos gestores com informações básicas sobre as principais áreas de atuação da administração municipal, além de situar o município na estrutura federativa brasileira, identificando tensões e possibilidades de cooperação entre os entes federados e discutindo a necessidade de redefinição do pacto federativo no Brasil.

Além disso, o Seminário pretende identificar as competências constitucionais e legais, responsabilidades e possibilidades de atuação dos municípios e perspectivas de cooperação com o Estado, a União e outros municípios nas diversas áreas de atuação da administração municipal.

PROGRAMAÇÃO APRESENTADA AO PARTICIPANTES DO CURSO
1º Dia:
- A CNM e o Movimento Municipalista
- Oficinas Técnicas:
- Finanças Municipais
- Arrecadação e Tributos Municipais
- Gestão e Tecnologia
- Saneamento Básico
- Habitação

2º Dia:
- Oficinas Técnicas:
- Saúde
- Educação
- Cultura
- Assistência Social
- Oficinas Técnicas:
- Jurídico
- Planejamento
- Meio Ambiente
- Trânsito e Mobilidade
- Turismo
- Agricultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário